São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC sanciona exame pós-faculdade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso instituiu ontem o exame de formandos das universidades defendendo o fim de "arapucas educacionais" e da reprodução da "ignorância e incompetência" de algumas escolas. Ele disse haver por parte das universidades "uma farsa para ganhar dinheiro".
A lei sancionada por FHC estabelece exame dos alunos que estejam nos dois últimos semestres do curso de graduação para avaliar o desempenho das universidades.
O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, disse que as primeiras avaliações serão aplicadas em junho de 96.
Fernando Henrique afirmou que "as sociedades atrasadas têm horror à avaliação".
"Não adianta mais ter o título de doutor. Doutor do quê?"
O ministro Paulo Renato disse que três entre seis cursos serão os primeiros avaliados em 96. Os seis são medicina, odontologia, veterinária, direito, administração de empresas e engenharia civil.
Os testes serão aplicados sempre em junho. Só o aluno saberá sua avaliação individual. O mau desempenho de uma universidade pode causar cancelamento de seu registro.

Texto Anterior: Município pode absorver alunos
Próximo Texto: Para pastor, apreensão de drogas é suspeita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.