São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia arma megaoperação para achar irmãos acusados de 9 mortes

SERGIO TORRES
ENVIADO ESPECIAL A NOVA FRIBURGO (RJ)

As polícias Civil e Militar deflagra na segunda uma superoperação nas florestas da região serrana do Rio em busca dos irmãos Ibrahin e Henrique de Oliveira, acusados de cometer assassinatos na área.
Desde ontem, 20 oficiais do Batalhão de Operações Especiais, tropa de elite da PM, procuram na serra o esconderijo dos irmãos.
No fim-de-semana devem chegar mais 50 policiais. Também irão para a serra homens da Coordenadoria de Inteligência e Apoio Policial e do Setor de Recursos Especiais da Polícia Civil. A operação terá o apoio de helicópteros.
A área onde os irmãos se escondem tem cerca de 320 km², abrangendo florestas densas. É um terreno de difícil penetração e visibilidade, segundo a polícia.
Ibrahin, 19, e Henrique de Oliveira, 21, eram acusados de matar oito pessoas -6 mulheres, 1 homem e 1 garoto de 9 anos. Ontem, a polícia acrescentou o nome de mais uma mulher à lista. Sete crimes ocorreram este ano. Dois, em 91. Sete vítimas foram violentadas sexualmente após a morte. Os criminosos apavoraram os habitantes. Dezenas de famílias fugiram da área.
Os irmãos, criados na serra, são acostumados a andar pelas matas. esta semana a polícia localizou um dos esconderijos. Eles aproveitaram a reentrância de uma pedra para erguer um abrigo.

Texto Anterior: Polícia do Rio prende engenheiro e diz que ele planejava 6 sequestros
Próximo Texto: Senadores defendem Sivam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.