São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senadores defendem Sivam

DA REDAÇÃO

Os senadores Romeu Tuma (sem partido-SP), Romero Jucá (PFL-RR) e Sebastião Rocha (PDT-AP) defenderam ontem, no plenário do Senado, a continuação do projeto Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
Segundo os parlamentares, o Sivam deve ser preservado, por ser indispensável à região.
"A Amazônia não pode ficar à mercê dos contrabandistas e dos narcotraficantes, afirmou Rocha em discurso realizado no plenário do Senado. Ele e Jucá são integrantes da bancada amazônica.
Na opinião de Tuma, a nebulosidade do processo de escolha da Raytheon para implementar o Sivam não tira o mérito do projeto.
Segundo o senador, o sistema garante a segurança e mantém a integridade do território brasileiro, a partir da Amazônia.
Apesar de sua posição, Tuma criticou os "grampos nos telefones do embaixador Júlio César Gomes dos Santos, ex-chefe do cerimonial do Planalto.
Romero Jucá disse que apóia qualquer iniciativa no sentido de apurar todas as irregularidades, mas defendeu o projeto.
"Que troquem de nome, que reformulem tudo, mas não deixem de prestar solidariedade à proposta, que busca o conhecimento e o desenvolvimento da Amazônia.

Texto Anterior: Polícia arma megaoperação para achar irmãos acusados de 9 mortes
Próximo Texto: Versão de Graziano contradiz assessor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.