São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade mineira reduz 76% da evasão escolar

DA REPORTAGEM LOCAL

O município de Campos Altos (MG) conseguiu reduzir 76% da evasão escolar de crianças no período da colheita de café na cidade com um programa de mobilização social. A evasão caiu de 30,98% em 92 para 7,4% em 94.
Em 94, pais, prefeitura, produtores e trabalhadores rurais, professores, religiosos e profissionais liberais se reuniram para solucionar o problema.
Em algumas escolas, cerca de um terço dos alunos abandonava os estudos na colheita.
Muitos deixavam de ir à escola para tomar conta dos irmãos, uma vez que as mães iam para a colheita. Mães que não participariam da colheita foram contactadas para ficar em casa e tomar conta dos filhos das outras.
Outras 120 crianças passaram a ficar nas escolas e receber alimentação.

Esta coluna é elaborada em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, que desenvolve trabalhos nas áreas de saúde, educação, família e comunidade, cultura, trabalho e engajamento empresarial. O endereço para contato é rua Alberto de Faria, 473, Pinheiros, CEP 05459-000, São Paulo, SP. Tel. (011) 814-9500.

Texto Anterior: Campanha de Natal arrecada brinquedos
Próximo Texto: Alfaiate italiano critica roupa de políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.