São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alfaiate italiano critica roupa de políticos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os políticos brasileiros podem aprender mais sobre ternos. A opinião é de Lorenzo Pettinaroli, 23, que passou a semana em São Paulo representando a grife italiana Ermenegildo Zegna.
A grife tem um século de tradição na Itália, e Lorenzo veio ao Brasil lançar um sistema de ternos industriais feitos sob medida.
Ele comentou, a pedido da Folha, modelos usados por seis políticos brasileiros nas fotos ao lado.
O do presidente Fernando Henrique, achou "justo demais e com defeitos no ombro e gola". O terno do presidente do Senado, José Sarney, "é correto"; o do ex-presidente Itamar Franco apresenta "ondas" na bainha. Além disso, a gravata de Itamar está "completamente fora de moda".
O terno do prefeito Paulo Maluf tem "o melhor ombro", o do governador Mário Covas "é largo e tem barras italianas inadequadas" e o paletó do presidente da Câmara Luis Eduardo Magalhães é longo demais (veja fotos ao lado).

Texto Anterior: Cidade mineira reduz 76% da evasão escolar
Próximo Texto: Estudo critica escola técnica de SP por má administração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.