São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso de homicídio pode ser retomado

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O caso do Tático Móvel 1876 é um dos que estiveram paralisados no TJM (Tribunal de Justiça Militar), segundo o dossiê. Agora, poderá ser retomado.
Às 18h de 29 de dezembro de 1980, policiais pararam em um bar no Jardim Recanto (zona norte de SP). "Sem qualquer motivo, os PMs agrediram os civis Nelson Mendes Madeira e Manoel Domingues Neto", diz a denúncia.
Os dois foram algemados e postos no compartimento de presos da Veraneio. Os PMs teriam perguntado para Domingos Neto o endereço de uma "boca de fumo" (ponto de venda de drogas).
No Jardim Paulistano (zona norte), o soldado Antônio Heraldo Cândido e o cabo Ananias Bueno Rosa teriam retirado Domingos Neto do carro e o matado a tiros.
Os PMs alegaram legítima defesa e que a vítima reagiu. Desde dezembro de 1983, o andamento do caso estava interrompido porque o processo foi parar no arquivo, em vez de ir para a 1ª Auditoria.
(MG)

Texto Anterior: Tramitação foi desrespeitada
Próximo Texto: Anúncio com pintura de nú é vetado em Cumbica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.