São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abuso do controlador; Contrato informal; Condições especialíssimas; Dirigentes multados; Barreiras aéreas; In loco; Bancário virtual

Abuso do controlador
A CVM multou dirigentes do grupo Othon, em inquérito sobre o relacionamento financeiro entre Rio Othon Palace Hotel e a controladora Hotéis Othon S/A.

Contrato informal
A Rio Othon assinou contratos de mútuo com a Hotéis Othon em condições desfavoráveis, sem garantia e em detrimento dos acionistas minoritários.

Condições especialíssimas
A CVM apurou que os contratos de mútuo tinham origem em arrendamento congelado por 45 meses, feito em condições sem paralelo no mercado.

Dirigentes multados
Foram multados os controladores Paulo Brito Bezerra de Melo, Arthur Brito Bezerra de Mello, Álvaro Brito Bezerra de Mello e o diretor financeiro Nelson Rinaldi.

Barreiras aéreas
A Japan Air Lines pede congelamento dos vôos de companhias americanas à Ásia, via Japão, para pressionar pelo acesso equitativo de empresas japonesas nos EUA.

In loco
A Nissan vai construir uma fábrica nos EUA para produzir motores de caminhões em joint-venture com a Nissan Industrial Engine Manufacturing, de Illinois.

Bancário virtual
Robert Baldock, sócio inglês da Andersen Consulting, explicará a banqueiros no Brasil, em dezembro, como funciona o banco Nation Wide, com 5 milhões de correntistas e sem funcionários.

Texto Anterior: Utilidade doméstica; Contra-ofensiva; Questão de timing; De fora; Troca de cadeiras; Emissão de ações; Apetite regional; Culinária do vizinho; Olho no poço; Depois do vendaval
Próximo Texto: Um mundo sem fronteiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.