São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil tenta o 2º lugar na Copa contra a Argentina

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL AO JAPÃO

Brasil e Argentina fazem na madrugada de amanhã (2h de Brasília), em Sendai, no Japão, o clássico sul-americano da Copa do Mundo masculina de vôlei.
Adversárias no continente, as duas equipes transferem para o Sendai City Gynasium a rivalidade exibida nos últimos anos.
O mais recente jogo aconteceu em setembro, em Porto Alegre (RS), com a conquista pelo Brasil do título sul-americano.
Na Copa, mais do que o título, está em jogo a luta por uma das três vagas que dão o direito de participação na Olimpíada.
"É um jogo difícil. Assistimos as fitas com os vídeos dos argentinos e o time deles tem feito uma boa campanha. Com certeza vai dar trabalho para nós", prevê o técnico José Roberto Guimarães.
Na análise do treinador, se o bloqueio da equipe funcionar, a seleção brasileira terá "meio caminho andado" para a vitória.
Terceiro colocado na classificação geral, o Brasil joga de olho no confronto Itália x Holanda, que se enfrentam amanhã em Fukushima.
Uma derrota holandesa coloca a seleção brasileira na vice-liderança do torneio. Isso porque o Brasil empata com a Holanda em número de derrotas (1) e sets contra (4). Nos sets a favor, a Holanda soma 14 e o Brasil, 13.
Ontem à tarde, a seleção brasileira chegou a Sendai e, no final do dia, realizou um treino leve nas proximidades do hotel em que a equipe está hospedada.
Pela primeira vez desde o início da competição, o técnico brasileiro pôde treinar com os 12 jogadores.
As duas horas de treinamento foram divididas em 60 minutos para o aprimoramento de fundamentos, especialmente defesa, recepção e ataque, e 60 minutos para reforço muscular.
A novidade para a partida de amanhã é a volta do atacante Giovane, que machucou o tornozelo esquerdo no jogo contra Cuba.
"Ele tem 98% de chance de começar jogando", avisa Zé Roberto, que só não vai pôr em quadra o atacante Marcelo Negrão.
Mesmo com o jogador recuperado da lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Zé Roberto pretende deixá-lo fora da partida.
"Depois da Argentina ainda teremos cinco jogos pela frente. E o Negrão sempre é uma arma", avisa o treinador.
Nos outros jogos da rodada de amanhã, em Sendai, se enfrentam China x Coréia do Sul e Japão x Tunísia. Em Fukushima, jogam Cuba x Canadá e EUA x Holanda.

NA TV
Bandeirantes e Globosat/Sportv, ao vivo, às 2h de amanhã

Texto Anterior: Botafogo-SP chama seu camisa dez de 'inapto'
Próximo Texto: Equipe é a 2º em bloqueios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.