São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos evita 'erros do passado'

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS*

O Santos enfrenta hoje o Paysandu, na Vila Belmiro, às 16h, tentando acabar com o estigma da equipe que "tropeça" nas últimas rodadas dos torneios que disputa.
O técnico Cabralzinho se reuniu com os jogadores ontem, a portas fechadas, e lembrou as chances desperdiçadas na competição.
"Não podemos menosprezar o adversário. Temos o dever de não repetir erros do passado. O Santos só depende dele para ir às finais", disse o lateral Marcos Adriano.
O Santos tem 18 pontos, 2 a menos que o Atlético-MG, líder do Grupo. Mas a equipe mineira fez um jogo a mais.
No último Paulista, o Santos perdeu a chance de ir às finais ao ser derrotado em um jogo decisivo contra a Portuguesa, no Canindé.
Cabralzinho aposta no trabalho psicológico junto aos jogadores. Para ele, nesta retal final, vence aquele "que superar seus limites".
Em tom de desabafo, o meia Carlinhos diz que o jogo contra o Paysandu tem um sabor especial para a sua equipe.
"Temos que vencer para deixar claro para muita gente que o Santos não é nenhuma zebra. Zebra não ganha de Flamengo, Corinthians e Palmeiras", afirmou.
Entre os jogadores, uma vitória contra o Paysandu é analisada como mais importante do que as vitórias nos clássicos frente o Corinthians e Palmeiras.
"Esse é o tipo de jogo perigoso, que todo mundo espera uma goleada. Muitos times, como o próprio Santos, já erraram em horas decisivas", disse o goleiro Edinho.
Hoje, o time joga completo. O meia Vágner, autor do gol da vitória sobre o Palmeiras, na quarta, atua, mesmo com dores no tornozelo direito.
Contra o Paysandu, o meia Carlinhos terá mais liberdade para atacar. O mesmo acontecerá com Robert, que atuará aberto na ponta esquerda, aproveitando as subidas do lateral Marcos Adriano.
O Paysandu, apesar da boa fase do Santos, promete jogar no ataque, à tarde.
O time paraense precisa vencer os três últimos jogos para fugir do rebaixamento à Série B. Além disso, precisa torcer por derrotas de Vitória e Flamengo.

*Colaborou o Agência Folha, em Belém

NA TV
Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 16h, menos para Santos e Rio

Texto Anterior: Pelé pede apoio para o Projeto Morumbi; Barcelona abre a 14ª rodada na Espanha; Flamengo vence e vai à final da Supercopa; A FRASE; Paulínia defende no feminino a liderança; Estadual masculino tem 2 partidas hoje
Próximo Texto: Vágner prega a seriedade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.