São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Ferran recebe proposta da Ligier para se mudar para a F-1 em 96

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Gil de Ferran recebeu um convite da equipe Ligier para se transferir, já na próxima temporada, da Indy para a F-1.
O primeiro contato aconteceu "recentemente", segundo o piloto, que não descartou totalmente a possibilidade de deixar a categoria norte-americana.
Ferran mostrou, porém, que não será fácil levá-lo à Europa.
"Para desmanchar um contrato como o que eu tenho, o negócio vai ter de ser bom para mim, para o Jim (Hall, dono de sua equipe na Indy), para a Ligier e para o meu patrocinador americano", falou.
"Agora, se o negócio for bom, sempre interessa. Ainda estamos conversando", acrescentou.
O corredor, que é apoiado pela petrolífera Pennzoil e recebe salário para correr, se disse "contente" com o acordo que o mantém na Hall até o final de 96.
A equipe contará com os motores Honda no ano que vem. O novo chassi Reynard, construído já segundo as novas regras da Indy, chega no começo de dezembro.
Enquanto isso, o mexicano Adrian Fernandez deixou a Galles para ser o segundo piloto da Tasman, ao lado de André Ribeiro.
O canadense Scott Goodyear foi preterido pela escuderia. O argumento a favor de Fernandez: os cerca de US$ 7 milhões em patrocínio da cervejaria Tecate.

Texto Anterior: Corinthians vence União e ainda mantém chances
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.