São Paulo, sábado, 25 de novembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Karadzic apóia acordo de paz

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder dos sérvios da Bósnia, Radovan Karadzic, manifestou ontem seu apoio ao acordo de paz rubricado nos EUA na terça-feira.
"Posso dizer que atingimos nosso objetivo. Temos metade da Bósnia, mais de 40 cidades e também boas terras", disse Karadzic.
A declaração, seu primeiro comentário sobre o acordo de paz, foi dada na TV dos sérvios da Bósnia.
Karadzic disse, porém, que a situação dos sérvios que vivem em Sarajevo terá que ser renegociada. Segundo o acordo de Dayton, a cidade, onde viviam cerca de 120 mil sérvios, vai ficar sob controle da federação muçulmano-croata.
"Nós aceitamos a paz, mas buscaremos uma solução para Sarajevo", afirmou.
Em Ilidza (bairro sérvio de Sarajevo), a primeira manifestação contra o acordo reuniu centenas de pessoas, segundo a agência de notícias dos sérvios da Bósnia "Srna".
Momcilo Krajisnik, representante dos sérvios da Bósnia em Dayton, acusou o presidente da Sérvia, Slobodan Milosevic, de ignorá-lo nos 15 dias de conversações. Ele acusou Milosevic, que negociou em nome dos sérvios da Bósnia, de estar apenas interessado no fim das sanções econômicas contra a Sérvia.

Texto Anterior: Atrizes estão de luto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.