São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria rejeita reeleição para atuais prefeitos

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria relativa dos pesquisados (42%) é contra a tese de reeleição para os prefeitos, mostra a pesquisa do Datafolha.
A rejeição é ainda maior no caso de a reeleição valer já para o atual prefeito. São 16% os que admitem a hipótese de reeleição, desde que valha apenas para quem for eleito no ano que vem.
Na soma, portanto, 58% não gostam da tese de que a possibilidade de reeleição se abra para os atuais governantes. Só 35% aprovam a reeleição imediata.
O prefeito Paulo Maluf (PPB) tem dito reiteradamente, como o fez na última sexta-feira em Recife, que, se houver mudança na Constituição, abrindo-se a hipótese de reeleição, ele terá de ser candidato, para poder submeter sua administração às urnas.
"Só é contra a reeleição quem fez um mau governo", afirmou o prefeito paulistano na capital de Pernambuco.
Entre os simpatizantes de grandes partidos, é no PT que aparece a maior rejeição à reeleição (56% dos que se disseram petistas).

Texto Anterior: Quércia tem só 9% na melhor performance
Próximo Texto: Relações pessoais dissimulam corrupção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.