São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De fininho

DE FININHO

Eleito deputado federal pela primeira vez, o pernambucano Gustavo Krause chegou a Brasília no início de 91. Logo recebeu um convite do catarinense Jorge Bornhausen, dirigente de seu partido, o PFL: haveria uma recepção para os novos parlamentares pefelistas.
Krause olhou o endereço da festa. Apesar de não saber se orientar muito bem em Brasília, decidiu ir acompanhado apenas de um assessor também recém-chegado.
Na noite da recepção, os dois circularam um bom tempo à procura do endereço de Bornhausen. Quando chegaram, viram que a festa já estava animada.
Brincalhão, Krause quis entrar em grande estilo. E, já na porta, gritou:
- Santa Catarina e Pernambuco unidos jamais serão vencidos!
A festa parou. Todos olharam para Krause como se ele fosse de outro planeta.
Enquanto o deputado tentava entender o que estava errado, seu assessor perguntou a um convidado quem era o dono da casa e ouviu o que temia.
Saíram em busca da festa certa.

Texto Anterior: Lembranças do passado; Lenha na fogueira; Pouco resultado; Fica como está; Primeirão; Planos diferentes; Corrida pela prefeitura
Próximo Texto: "A hora da verdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.