São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família cultiva pitangueira em cobertura

KENNEDY ALENCAR
DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Simão Salim Abbud, 61, e a professora Márcia Maria Abbud, 58, adoram morar em Moema, onde vivem há três anos.
Márcia considera excelente a rede de serviços do distrito. "Tudo o que preciso encontro aqui mesmo. É muito fácil ir ao supermercado, à farmácia ou ao banco", afirma.
Simão frequenta o Esporte Clube Sírio duas vezes por semana para jogar tênis, o seu esporte predileto.
Católico praticante, vai à missa todos os domingos na Igreja Nossa Senhora de Aparecida.
Os filhos (Vera, 29, Ieda, 27 e Sérgio, 26) costumam passear no parque Ibirapuera.
A família trocou uma casa de três quartos no Itaim Bibi para morar em um apartamento de 376 m2, com quatro suítes, avaliado em, pelo menos, R$ 500 mil.
No terraço, onde há uma piscina, eles cultivam pitangas. "Quem cuida mais da pitangueira sou eu, o Simão só chega na hora de apanhar frutas maduras", diz Márcia.
A professora conta que gostava do Itaim e sente saudade do jardim que tinha na casa: "A pitangueira é uma forma de manter contato com a terra."
Segundo Márcia, eles mudaram porque sua mãe, que já morreu, veio morar com a família. "A casa ficou pequena. Então comprei este apartamento", afirma Simão.
Márcia diz que ela e o marido têm temperamentos diferentes.
O engenheiro dorme e acorda cedo. "Durante a manhã me sinto mais disposto", diz Simão.
Segundo a professora, ela é uma "criatura absolutamente noturna". "Levanto tarde e só funciono mesmo depois do meio-dia."
Assistência social
Professora do Colégio Santa Cruz, ela coordena um trabalho de assistência social dos alunos da 6ª à 8ª série do 1º grau.
Os estudantes visitam a Favela do Jaguaré, na zona oeste, onde distribuem alimentos e orientam crianças e mães sobre hábitos de higiene e saúde.
"São os incluídos trabalhando junto aos excluídos", diz Márcia.
(KA)

Texto Anterior: Shopping atrai moradores de rua
Próximo Texto: Posse de imóvel não significa conforto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.