São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina tem serviço desde 1960

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

Canais de TV a cabo não são novidade na Argentina. Os grupos começaram a atuar na década de 60 e, hoje, cerca de 4,5 milhões de assinantes contam com o serviço.
Cálculos extra-oficiais apontam que há maior quantidade de residências argentinas com TVs a cabo que com aparelhos de telefone.
A ATVC (Associação Argentina de Televisão por Cabo) aglomera um total de 1.200 empresas. O mercado, no entanto, mostra alta concentração por parte das quatro maiores TVs a cabo locais.
Cablevisión, Multicanal, VCC (Video Cable Comunicación) e Megacable detém 47% do total de assinantes, em especial na região metropolitana de Buenos Aires. As empresas restantes operam em cidades menores.
Segundo Julio Tapia, presidente da ATVC, o segmento de DTH ( "Direct to Home"), que transmite às residências por satélite, deve começar a ser explorado no país em 96.
(DCM)

Texto Anterior: Directv chega ao Brasil
Próximo Texto: Feira movimenta US$ 100 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.