São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Directv chega ao Brasil
DENISE CHRISPIM MARIN
A instalação do serviço no país faz parte da estratégia da Galaxy Latin America, proprietária da Directv, de ingressar na América Latina. No próximo dia 14, a Galaxy Latin America vai lançar no espaço o G3-R, satélite que transmitirá 144 canais. Em 1997, será lançado o satélite G8-I, com capacidade de transmissão de 250 canais. Hoje, a Directv pode ser assistida nos EUA em 1 milhão de residências. A intenção da Galaxy é atingir 70 milhões de assinantes em todo o mercado latino-americano. A primeira novidade do Directv está na imagem de alta definição, que promete ser superior às das TVs pagas locais. A recepção é feita por meio de uma antena parabólica com 60 centímetros de diâmetro e de um aparelho decodificador. Por esse pacote, o assinante norte-americano paga cerca de US$ 700. Taxas mensais variam de US$ 14 a US$ 34. Os preços para o Brasil devem ser diferentes. Outra novidade é a facilidade de utilização do serviço. O Directv se aproxima dos sistemas interativos dos bancos e centros de informação. Com um controle remoto, o usuário obtém um menu com temas. Se escolhe esportes, vê na tela diferentes canais. Ao apontar um deles, obtém a programação. (DCM) Texto Anterior: Brasil deve receber quatro novo canais Próximo Texto: Argentina tem serviço desde 1960 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |