São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Globo e TVA brigam por mercado latino

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

Duas grandes empresas brasileiras de TV paga -a Net, ligada às Organizações Globo, e a TVA, do Grupo Abril- prometem estender suas brigas pela supremacia no mercado local para todo o território latino-americano.
Ambas se associaram a fortes grupos de telecomunicações internacionais para a criação de novos serviços de DTH ( "Direct to Home", direto às residências).
Os serviços serão exclusivos para a América Latina, com programação em espanhol e em português e com transmissão de imagens de alta definição.
Os canais devem ser suficientemente atraentes para fisgar a maior parte de um público potencial, estimado em 70 milhões de assinantes.
A Net se aliou na última segunda-feira à TCI (Telecommunications Internacional), à Televisa, que detém 84% do mercado mexicano, e à News Corporation, do grupo presidido pelo magnata australiano Rupert Murdoch.
O novo conglomerado deverá criar um serviço de transmissão por satélite de 150 canais de esportes, notícias e entretenimento.
Durante a assinatura do acordo, nos EUA, Murdoch não revelou números definitivos. Apenas disse que o empreendimento custará centenas de milhões de dólares.
O quarteto criou em março a Galaxy Latin America, companhia detentora do serviço Directv, que deverá operar 144 canais de TV por satélite em toda a América Latina a partir do primeiro trimestre de 1996.
(DCM)

Texto Anterior: Feira movimenta US$ 100 mi
Próximo Texto: 'Jornada nas Estrelas' vira documentário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.