São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Jornada nas Estrelas' vira documentário

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fãs de "Jornada nas Estrelas" vão ganhar um presentão. Sandra Grando, 32, uma brasileira que há quatro anos participa do elenco da série, está preparando um documentário para exibir na televisão brasileira.
"Tenho muito orgulho de trabalhar na série, por isso, quis fazer um projeto 'Jornada nas Estrelas' por trás das câmeras", conta Sandra.
"Nos Estados Unidos a série é um verdadeiro fenômeno de popularidade e já está completando 30 anos" (leia texto abaixo), completa.
A atriz chegou nos EUA em 86 para fazer um curso de estilismo e acabou caindo na Frota Estelar por acaso.
Ela desenhava roupas para uma cantora de música country que era mulher de Michael Biller, produtor e escritor da série.
"Eles estavam procurando uma mulher branca que falasse inglês fluentemente e com sotaque. Pediram para eu fazer um teste. Acharam que eu tinha o biotipo, mas meu desempenho como atriz não agradou".
Então, Sandra fez vários cursos e tentou de novo, meses mais tarde. Desde 1991 ela é segunda-oficial de "Star Trek: Deep Space Nine", no Brasil chamada de "A Nova Missão, que a Rede Record exibia até um mês atrás e deve voltar ao ar em janeiro na emissora.
A atriz adquiriu os direitos de produzir um making of da série com a Paramount, estúdio que produz a série nos Estados Unidos. Na sua opinião, a América Latina é um mercado potencial de trekkers (fãs do seriado).
O projeto de Sandra inclui quatro episódios de uma hora de duração, mostrando um panorama geral da série, os efeitos especiais, entrevista com os atores e com trekkers.
Sandra quer dar uma cara brasileira ao documentário. "Quero inovar na linguagem do making of. Grande parte da produção vai ser americana, mas quero mesclar com produção do Brasil", explica.
Para isso, Sandra esteve no Brasil para contatar trekkers.
"Descobri que o pessoal do Mamonas Assassinas adora 'Jornada nas Estrelas', o Tarcísio Filho e o Paulo Miklos, do Titãs, também".
A idéia de Sandra é levar essas pessoas para dentro dos estúdios da série.
A data de lançamento do projeto ainda não está certa. Mas Sandra pretende lançá-lo logo em seguida ao novo filme da série, que deve estrear nos cinemas no segundo semestre de 1996.

Texto Anterior: Rede Globo e TVA brigam por mercado latino
Próximo Texto: Seriado começou com um grande fracasso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.