São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bala é achada no crânio de refém morto em sequestro no Morumbi

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma bala achada no crânio de um dos dois reféns mortos em uma ação de resgate do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais, uma tropa de elite da PM) é a principal prova da perícia para tentar descobrir se eles foram mortos pelos policiais.
Os exames periciais sobre a ação do Gate em uma tentativa de assalto a uma construção no Morumbi (zona oeste de SP) devem ficar prontos até amanhã.
Durante a tentativa de assalto, dois ladrões mantiveram 18 operários como reféns em um barracão do 7 à madrugada do dia seguinte, quando o Gate invadiram o local. A ação terminou com a morte dos dois ladrões e dois reféns.
Os policiais alegaram que os ladrões, que estavam armados com um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm, mataram os reféns.
Resultados das perícias obtidos pela Folha mostram que os dois reféns morreram com um tiro na cabeça cada um e que um dos ladrões levou quatro tiros -o outro morreu com dois ou três disparos.
Segundo os exames, um dos reféns recebeu o tiro na testa. A bala, que ficou alojada no crânio, não era do revólver calibre 38 de um dos ladrões. Os peritos estão concluindo novos exames para saber o calibre da bala e se ela foi disparada pela pistola dos ladrões ou por uma das submetralhadores 9 mm usadas pelos PMs na ação.
O segundo refém levou um tiro que varou a cabeça. Essa bala não foi achada e o corpo foi removido antes da chegada dos peritos.
Por causa disso, não foi possível, ainda, determinar o calibre da bala e qual o ângulo do tiro -que pode ser calculado com o exame do local. Segundo a Folha apurou, os tiros que atingiram os ladrões transpassaram seus corpos e as balas também não foram achadas.
Como todos os corpos foram removidos antes da chegada dos peritos, é quase impossível determinar como e onde estavam os ladrões e os reféns no momento em que foram mortos.

Texto Anterior: Acusados de necrofilia não são localizados
Próximo Texto: Fim-de-semana tem pelo menos 19 assassinatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.