São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério recolhe processos

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O MPE (Ministério Público Estadual) recolheu 15 processos e 29 inquéritos que permaneceram desaparecidos por até 12 anos no cartório da 1ª Auditoria do TJM-SP (Tribunal de Justiça Militar de São Paulo).
Com isso, 86 policiais militares não foram julgados e investigados e alguns crimes prescreveram -estourou o prazo que a Justiça tem para punir um acusado.
Os inquéritos e processos teriam ido parar no arquivo do TJM-SP, para onde só devem ir os casos concluídos. Eles começaram a reaparecer em dezembro do ano passado.
No último dia 5 de junho, um conjunto de 13 processos foi encontrado no arquivo.
O cartório da 1ª Auditoria mandou os casos para o juiz auditor Antônio Prazak, que deu andamento aos inquéritos e aos processos, remetendo-os ao MPE.
Os promotores reuniram os processos e inquéritos que permaneceram desaparecidos e fizeram uma amostragem para montar o dossiê.
Casos
Segundo o documento dos promotores, os casos em que ocorreram irregularidades podem passar de cem.
Os promotores também afirmaram que as irregularidades teriam sido feitas por "condutas com elevados contornos criminosos".
Na última semana, o Conselho Superior do MPE decidiu entregar o dossiê para a Corregedoria Geral do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
(MG)

Texto Anterior: União vai definir destino da Justiça Militar
Próximo Texto: Saem laudos sobre ação da PM em assalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.