São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da FCC é 'boca mole', diz Motta

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ministro faz criticas a Reed Hundt
O ministro Sérgio Motta (Comunicações) chamou ontem de "boca-mole" o presidente da Federal Communications Comission (FCC), Reed Hundt, que dirige o órgão máximo do governo dos Estados Unidos para fiscalização do mercado de telecomunicação.
Ao discursar para cerca de 400 empresários e executivos que foram a Brasília participar da solenidade de divulgação da nova política de telecomunicações, Motta referiu-se a Hundt dizendo que ele "só fala bobagem".
A crítica, que surpreendeu os empresários, foi uma resposta de Motta às recentes declarações de Hundt, que cobrou uma posição mais clara do governo brasileiro sobre a privatização das telefônicas estatais e abertura do mercado para competição privada.
Hundt esteve no Brasil entre os dias 7 e 9 de novembro, como convidado especial do 3º Seminário Internacional de Novas Tecnologias e Serviços de Telecomunicações, que reuniu 1.800 pessoas, em Foz do Iguaçu (PR).
Na visita, Hundt disse que o governo brasileiro deveria fazer um posicionamento "firme" perante o Grupo de Negociação de Telecomunicações Básicas da Organização Mundial do Comércio, do qual o país é signatário. "Quando eu for aos Estados Unidos, também vou dar palpite sobre tudo", disse ontem Motta.

Texto Anterior: FHC cita Maquiavel em discurso
Próximo Texto: Conciliação poderá evitar greve amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.