São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazônia tem história contada em CD

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os povos, os animais, as plantas e as curiosidades da Amazônia agora podem ser explorados em CD-ROM lançado pelo instituto norte-americano Smithsonian.
"Total Amazon" (R$ 49,95) é um CD -ainda sem tradução em português- que combina informação, jogos e diversões.
Durante a navegação, o usuário se depara com perguntas sobre a seção que está pesquisando. Quando as questões são respondidas corretamente, o usuário alcança tópicos superiores.
O CD é divido em três partes: Sistemas e Ciclos, Formas de Vida e Impacto do Homem.
O primeiro apresenta os aspectos físicos e biológicos dos sistemas e ciclos naturais da floresta amazônica.
Na segunda parte, o usuário recebe informações sobre as diversidades das vidas aquática e terrestre da Amazônia. São apresentadas 98 espécies diferentes de plantas, pássaros, mamíferos, peixes e insetos.
A terceira parte discute o relacionamento do homem com a floresta amazônica. O "Total Amazon" traz ainda informações sobre a religião, os costumes e a cultura dos povos indígenas e da população ribeirinha da Amazônia.
Esse CD-ROM -que é recomendado para adultos e crianças a partir de 8 anos- traz vídeos, sons de animais e entrevistas com especialistas em meio ambiente, entre eles o ex-ministro do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, Rubens Ricupero.
"Eu acho que a Amazônia tornou-se uma espécie de símbolo sobre o futuro do nosso planeta, não apenas no Brasil, mas em qualquer parte do mundo", diz Ricupero em seu depoimento.
Em cada uma das partes do "Total Amazon" dá para pesquisar uma lista com bibliografia e vídeos disponíveis sobre o assunto.

ONDE ENCONTRAR
AVANT GARDE: tel. (011) 240-040

Texto Anterior: 'Hexen' segue linha de 'Doom'
Próximo Texto: Turma do Senninha ajuda a pintar na tela do micro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.