São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turma do Senninha ajuda a pintar na tela do micro

CD traz brincadeiras para exercitar coordenação motora

PAULA MEDEIROS DE OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

Depois de ter nascido como gibi, ter virado boneco e emprestado sua imagem para promoções, Senninha está também em CD-ROM.
"Pintando com o Senninha" apresenta sala de aula com quatro atividades: quebra-cabeça, pintura, desenho e jogo da memória. Crianças a partir dos 4 anos podem brincar e desenvolver habilidades, como percepção visual e coordenação motora.
No quebra-cabeça, o desenho aparece inteiro na tela e há três formas de montar. Apertando a opção Ajuda, o jogador só coloca as peças nos locais indicados. Fica muito fácil jogar. No final, Senninha pede para que o jogador tente sozinho.
Na sala de aula, há um projetor de slides. Se o jogador clicar em cima dessa peça, o telão vai mostrar a turma do Senninha.
Nessa atividade, é possível aprender a desenhar o herói que dá nome ao CD-ROM, mais 17 personagens, como os cachorros Becão e Bicão.
A brincadeira funciona como um aparelho de vídeo: há botões de "play" e "pause". O jogador escolhe o personagem e acompanha o passo a passo.
Nessa opção, é preciso papel e lápis para reproduzir as dicas do jogo, pois não é possível desenhar na tela do computador.
Voltando para a sala de aula, há a opção de desenho e pintura. Aqui, o jogador pode mostrar o que aprendeu na outra brincadeira ou pintar algumas ilustrações.
Essa brincadeira é como "Kid Pix": tem lápis, papel, borracha, pincel, tintas coloridas etc. É preciso boa coordenação motora para desenhar com o mouse. Mas, se o desenhista quiser, o jogo faz círculos, quadrados e outras formas geométricas.
O jogo de memória é uma surpresa. Você descobre por acaso, clicando na caixa de peças. Ele é igual a todos os jogos de memória. É legal para brincar sozinho ou com um amigo.

ONDE SABER MAIS
MPO: tel. (011) 263-1522; preço: R$ 3

Texto Anterior: Amazônia tem história contada em CD
Próximo Texto: Poe sai das trevas e entra no computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.