São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supercomissão inicia agora "fase técnica"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A supercomissão do Senado que investiga o caso Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) começa a examinar a parte técnica do projeto na próxima semana. O presidente, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse que os trabalhos deverão estar concluídos em 30 dias.
Na próxima terça-feira, serão ouvidos pela supercomissão os depoimentos do ex-ministro da SAE (Secretário de Assuntos Estratégicos) almirante Mário César Flores e do coordenador da CCSivam (Comissão Coordenadora do Sivam), brigadeiro Marco Antônio Oliveira.
Na quarta, o depoente será o físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite. O líder do governo, Élcio Álvares (PFL-ES), disse que é importante ouvir a opinião de um especialista no assunto, "que tenha uma visão isenta" do Sivam.
Segundo ACM, a fase de investigação da escuta telefônica feita pela Polícia Federal na casa de Júlio César Gomes dos Santos "está praticamente encerrada".
O líder do governo disse que "a parte do grampo acabou, e de forma deprimente". Ele relatou que vários senadores se recusaram a ouvir a fita com as ligações telefônicas do embaixador, que incluíam namoros e outras conversas pessoais.
O relator, Ramez Tebet (PMDB-MS), com a ajuda dos sub-relatores Geraldo Melo (PSDB-RN) e Leomar Quintanilha (PPB-TO), vai analisar e cruzar as informações dos três depoimentos -José Afonso Assumpção, Júlio César Gomes dos Santos e Mário Santos- dados à supercomissão na última quarta. Eles farão relatórios parciais com as conclusões.
O líder do governo afirmou que deverão ser ouvidos, na fase do exame técnico do Sivam, representantes do Ministério da Aeronáutica, da Raytheon e de outras empresas interessadas no projeto, além de especialistas no assunto.

Texto Anterior: Sabatina provoca bate-boca no Senado
Próximo Texto: Houve tráfico de influência, diz relatório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.