São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono da Líder confirma pedido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Líder Táxi Aéreo e representante da Raytheon, José Afonso Assumpção, recorreu ao ex-chefe do cerimonial do Palácio do Planalto, Júlio César Gomes dos Santos, para apressar a realização de uma audiência com o ministro José Serra (Planejamento) em que tratou da venda de aviões ao governo.
Assumpção disse ontem em depoimento às comissões de Defesa Nacional e Fiscalização e Controle da Câmara que solicitou a ajuda do embaixador porque estava tendo dificuldades para conseguir marcar a audiência com o responsável pela agenda do ministro, o diplomata Santiago Mourão.
"Júlio, fala com seu colega para marcar a audiência", disse Assumpção em telefonema ao embaixador, segundo relato seu aos deputados.
Esse pedido de interferência foi considerado um indício de confirmação das acusações de tráfico de influência contra Júlio César. Depois do telefonema a Júlio César, a audiência, que vinha sendo longamente prometida a Assumpção, finalmente se realizou.
Assumpção entregou a Serra a proposta de venda de aviões para o GTE (Grupo de Transporte Especial) da FAB (Força Aérea Brasileira), responsável pelo transporte de ministros e outras autoridades. Mas, segundo Assumpção, Serra ficou de estudá-la e nunca mais falaram no assunto.

Texto Anterior: Júlio César diz que tentou marcar audiência
Próximo Texto: Itamar responsabiliza militares por contrato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.