São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organismo misterioso é de bactérias, diz USP

DA FOLHA VALE

O departamento de Botânica da USP (Universidade de São Paulo) informou ontem que o organismo encontrado na fossa de um estabelecimento comercial de Caraguatatuba (a 190 km de SP) pode ser um aglomerado de bactérias.
O biólogo Paulo Antunes Horta disse que exames feitos no departamento ontem afastaram a possibilidade de o organismo ser de origem animal ou uma alga.
Segundo Horta, a suspeita é de que se trate de um aglomerado de bactérias ou de fungos.
Horta afirmou que a massa amorfa pode ter sido formada pela junção de bactérias ou fungos com matéria orgânica.
O biólogo disse que o material foi encaminhado para o Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) da USP, onde os laboratórios especializados podem definir o tipo de fungo ou bactéria.
O organismo foi encaminhado à USP pela Vigilância Sanitária de Caraguatatuba, que não havia conseguido identificar a sua origem.
A dona do estabelecimento comercial, Neusa Moreira, disse que o organismo aparece quase que semanalmente em uma de suas fossas.

Texto Anterior: Música nos caminhões de gás é proibida
Próximo Texto: Governo estuda dar indulto a 20 mil presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.