São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitora reclama de esgoto entupido

A leitora Ivete Maria de Oliveira Morais reclama de um esgoto entupido em uma viela que fica perto de sua casa.
Segundo ela, são sete ou oito casas que despejam o esgoto em uma caixa que comporta, no máximo três. Quando entope, de acordo com ela, passam pela calçada de sua casa e das casas vizinhas fezes e água.
"Quando reclamamos ninguém quer dar sua conta de água para chamarmos a Sabesp e desentupir."
Ivete afirma que o dilema dura quase dez anos. "Ligo para a Sabesp e eles dizem que é problema da Higiene Pública e vice-versa. Na Higiene Pública eu já estive duas vezes", afirmou ela.

Resposta
Marcio Riscala, gerente de imprensa da Sabesp, afirma que no dia 26 de outubro uma equipe da Sabesp esteve no local e constatou que há um ramal coletivo de esgotos que serve várias casas.
O esgoto desemboca em uma caixa antes de chegar à rede de esgotos. Essas instalações são responsabilidade dos moradores.
A Sabesp constatou também que o equipamento é mal utilizado pelos usuários, que jogam lixo nele. Isso causa obstrução e provoca o extravazamento do esgoto, que invade as calçadas.

Cartas para "A Cidade É Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Governo estuda dar indulto a 20 mil presos
Próximo Texto: Ladrões mais procurados em SP são presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.