São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Táxis cobram bandeira 2 a partir de hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os táxis de São Paulo estão autorizados a cobrar a corrida em bandeira 2 a qualquer hora do dia a partir de hoje.
A cobrança em bandeira 2 representa um aumento de 17% a 20% no preço final da corrida em relação à bandeira 1, pois o taxímetro roda mais rápido. A bandeirada inicial vale R$ 2,60.
José Luiz Nakama, assessor do Departamento de Transportes Públicos, recomenda que os passageiros observem sempre se o taxímetro está marcando em real e paguem apenas o valor marcado. O uso da bandeira 2 não representa nenhum acréscimo extra no preço mostrado no taxímetro.
Ontem, a reportagem da Folha entrevistou 11 motoristas de táxis. Oito deles apoiaram o uso da bandeira 2 em todas as corridas e três foram contra.
"A corrida média de um táxi cobre em geral cinco quilômetros. Com a bandeira 2, dá um aumento de R$ 0,80 em relação ao mesmo percurso feito em bandeira 1", diz Natalício Bezerra da Silva, presidente do Sindicato dos Taxistas.
"Somos contrários a essa medida e há muitos motoristas dizendo que vão trabalhar na bandeira 1 com medo de afugentar os passageiros", afirma Joaquim Alves Lourenço, responsável pelo setor de motoristas de táxi de frota do Sindicato dos Condutores de SP.

Texto Anterior: Coleção tem 17 originais
Próximo Texto: Metroviários desistem de ir à greve agora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.