São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eficácia no ataque consagra Santos

MARCELO DAMATO; VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A eficiência é a chave do desempenho do Santos neste Campeonato Brasileiro.
Com um ponto a mais do que Atlético-MG e apenas mais uma partida por cumprir, o time é favorito na disputa pela última vaga do Grupo B às semifinais.
As outras três vagas ficaram com Fluminense (RJ), Cruzeiro (MG) e Botafogo (RJ).
A eficiência santista é revelada pelas estatísticas do Datafolha.
Entre as 24 equipes que disputam a competição, o Santos está entre os dois melhores na maioria dos quesitos ofensivos.
O time paulista é o que mais faz finalizações certas no Brasileiro, média de sete por partida. Divide essa posição com o Botafogo e o Juventude (RS).
O ataque do Santos, porém, é o mais eficiente. Consegue acertar 46,7% das finalizações por partida, enquanto o Botafogo acerta 41,2%. Nos gols, o Santos também é o melhor: marcou 42, contra 41 do Botafogo.
A equipe tem também o segundo melhor índice de acerto nos lançamentos, 60%, atrás apenas do Fluminense, que alcança a marca de 66,7%.
No número de lançamentos certos, o time paulista fica atrás de cinco equipes, entre elas Botafogo e Cruzeiro.
O Santos se destaca ainda mais nos passes. É quem erra menos por jogo (75) e tem a segunda melhor média (79,8%), só atrás da Portuguesa (82,3%).
O Santos não vai bem só no jogo coletivo. O time é o segundo melhor em dribles certos (31).
A constância vem sendo combatida pelos adversários com faltas. O Santos é o time que, na média, mais faltas recebe por partidas no Brasileiro (28).

Texto Anterior: Graf assistirá a jogo de Maradona; Paula mostra ânimo para ir à Olimpíada; Irvine faz o primeiro teste com a Ferrari; Salto com vara tem nova marca mundial; Grêmio é saudado por torcida na volta; Corinthians reforça defesa no Paulista-96
Próximo Texto: Cabralzinho elege truques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.