São Paulo, sexta-feira, 1 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHORT-DRINKS

JORGE CARRARA

BEST BUY 1 - Um belo tinto português, o João Pato 92, desembarcou na cidade. Ele tem excelente corpo, taninos firmes e paladar longo que combina fruta e certo toque de pimenta e especiarias. Seu produtor, Luis Pato, é um dos melhores vitivinicultores da Bairrada (norte de Portugal). Custa R$ 13,66 na Mistral (tel. 259-6746).

BEST BUY 2 - A Pascual Toso é uma antiga adega argentina que elabora vinhos desde 1890 na região de Mendoza. Um bom expoente da casa é o Cabernet Sauvignon 92, de aroma frutado (ameixa e leve pimentão) e paladar concentrado e redondo. A venda (R$ 9,10) no O Fino (r. da Consolação, 3.080, tel. 282-4164).

JOINT-VENTURE - A vinícola californiana Robert Mondavi acaba de se associar com a tradicional firma italiana Marchese Frescobaldi para produzir na Toscana (centro da Itália) um novo super-tinto (ao estilo do Tignanello ou Sassicaia) dirigido ao mercado internacional.

INESPERADO - Pelo ranking publicado pela revista "Wines & Wines", a Itália foi em 94 a maior fornecedora de vinhos para o mercado norte-americano. Em segundo lugar ficou a França, seguida do Chile, Austrália, Alemanha, Espanha, Portugal, e em oitavo lugar, quem diria, o Brasil, que superou até a Argentina.

LANÇAMENTO 1 - A Heublein do Brasil está lançando no mercado mais um licor cremoso de whisky: O Kelly's. Ele é elaborado pela Kelly Liqueur & Spirit Company de Dublin, Irlanda, à base de creme de leite fresco e "malt whiskies" daquele país.

LANÇAMENTO 2 - Já a Palace Brands anuncia a chegada dos vinhos da Piat Père & Fis, uma firma francesa da região da Borgonha. No primeiro desembarque devem chegar -junto a um tinto e um branco genéricos- dois varietais safra 94: um branco Chardonnay e um tinto Cabernet Sauvignon.
(JC)

Texto Anterior: Orientais dão uma colher de chá ao Ocidente desde o ano de 1610
Próximo Texto: RECEITAS; JAPÃO; INAUGURAÇÃO; FESTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.