São Paulo, domingo, 3 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéia de "Não Fuja da Raia" surgiu há 7 anos

ANGÉLICA BANHARA
DA REDAÇÃO

A idéia de criar um programa para a TV com o nome de "Não Fuja da Raia" surgiu há cerca de sete anos.
"Quando o Chacrinha morreu, foi pedido que eu fizesse um programa de descoberta de talentos infanto-juvenis nas tardes de sábado, na Globo. O Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, vice-presidente de operações da Globo) deu o nome 'Não Fuja da Raia'. Fizemos um piloto e não se falou mais do assunto. Comecei a fazer meus espetáculos e pedi ao Boni para usar o nome", afirma Cláudia Raia.
Ela diz que, há um ano, Boni pediu que Silvio de Abreu escrevesse um programa no estilo das comédias americanas, com música e dança. "Silvio escreveu, entregamos o programa. Eles (a Globo) acharam que talvez não fosse o momento, e eu fiz 'Engraçadinha'", conta.
Cláudia afirma que a idéia seguinte foi que realizasse um "talk show" todas as manhãs.
"Achei estranho. Não sou uma pessoa matinal, não combina comigo. Meu estilo de trabalho tem mais a ver com a noite. Mas seria uma experiência nova. Poderia conquistar um público diferente. É bacana para aprender. E começamos a organizar tudo."
Cláudia diz que chegou a ser chamada para participar do especial "Depois das Dez", de Cininha de Paula, que iria ao ar no dia 27 de dezembro.
Mas "Depois das Dez" não foi aprovado. "Boni propôs que fizesse o especial, um programa semanal no ano que vem e abandonasse a idéia do 'talk show'".
(ABh)

Texto Anterior: Atriz aposta na experiência para conquistar TV
Próximo Texto: 'Adoramos musical', diz diretor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.