São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC inaugura hoje nova gráfica da Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso inaugura hoje o CTG-F (Centro Tecnológico Gráfico-Folha), o maior parque gráfico de jornais da América Latina.
Com ele, será possível, a partir do início de 96, a impressão de mais exemplares do jornal, em menor tempo e com melhor apresentação gráfica.
O CTG-F supera a capacidade de impressão da atual gráfica do jornal em 41,7%.
Já foram gastos no centro US$ 80 milhões. Outros US$ 40 milhões ainda serão investidos.
A solenidade de inauguração começa às 10h, com a realização do seminário internacional "Estabilização e Mercados Emergentes" (leia texto abaixo).
Às 13h, FHC participa de um almoço com ministros de Estado, governadores, prefeitos, parlamentares, presidentes de partidos políticos e membros do Judiciário. O almoço terá também a presença de cerca de 450 empresários, dos setores comercial, industrial, financeiro e de mídia. Também participam aproximadamente 200 representantes da sociedade civil, de religiosos a coordenadores de organizações não-governamentais.
Após o almoço, discursam Octavio Frias de Oliveira, acionista controlador da Empresa Folha da Manhã S.A., e o presidente Fernando Henrique Cardoso.
FHC deve acionar as rotativas do CTG-F às 14h45 para imprimir uma edição comemorativa do jornal, de circulação restrita.
O novo parque gráfico é o primeiro do país a possuir condições de imprimir um jornal totalmente em cores. A Folha passa a ser o primeiro jornal de grande circulação do mundo a ter cores em todas as páginas.
O processo de impressão passa a ser controlado por computadores, elevando a qualidade.
Quando as máquinas entrarem em operação no começo do ano que vem, deverá ser implantada uma reforma gráfica no jornal que explora os recursos de uso de cor. O novo projeto vem sendo preparado há mais de um ano.
As páginas da Folha -produzidas na alameda Barão de Limeira (região central)- serão transmitidas por microondas para Tamboré, bairro de Santana do Parnaíba (Grande São Paulo), a 35 km de distância da Redação.

Texto Anterior: Embaixador é encontrado morto no Rio
Próximo Texto: Computador garante qualidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.