São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest encerra 1ª fase com prova 'fácil'

DA REPORTAGEM LOCAL

Terminou ontem a primeira fase do vestibular da Fuvest, com as provas de história, geografia, biologia e matemática. Foram 80 questões de múltipla escolha.
Os testes de ontem foram considerados mais fáceis em relação ao primeiro dia de prova, realizada no dia 19 de novembro.
A prova de história foi considerada a mais difícil de ontem. Os candidatos também acharam a prova de geografia trabalhosa. Biologia foi a mais simples, na opinião dos vestibulandos e matemática teve nível médio.
Renato Merino, 18, candidato a publicidade e propaganda foi um dos que reclamou. "Não caiu nada de história que aprendi no cursinho. Estava difícil." Para Guilherme Romano, 23, que tenta uma vaga em odontologia, a prova tinha muito texto e estava cansativa.
Os dois reclamaram também que as cores usadas nas provas -amarelo, rosa, azul e verde -e a letra muito pequena dificultaram o desempenho dos candidatos.
O índice de abstenção foi de 6,32%, maior que no primeiro dia (2,23%). Entretanto, esse índice de ausência é menor que os 8,1% registrados no mesmo dia do vestibular no ano passado.
O número de ausentes foi maior na cidade de São Paulo. Faltaram 5.603 candidatos na capital (6,92%), já no interior o índice de abstenção foi de (5,18%).
Na FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo), dois candidatos chegaram depois do horário estipulado para o fechamento dos portões (13h40).
O treineiro (candidato que ainda não concluiu o 2º grau) André Vasconcelos e ainda levou bronca. No carro, onde sua mãe o esperava, ela explicou que o atraso foi por causa do trânsito. "Pegamos um congestionamento", disse. O candidato ainda levou uma bronca. "André, como você me faz uma coisa dessa?"
Segundo o vice-diretor da Fuvest, professor José Atílio Vanin, nove candidatos fizeram prova em hospitais. Não houve registro de candidatas grávidas este ano.
A lista dos convocados para a segunda fase será divulgada no dia 22 de dezembro.
As provas da segunda fase do vestibular acontecem do dia 7 a 11 de janeiro.

Texto Anterior: Negros ao poder!
Próximo Texto: Duas morrem em batida na zona leste de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.