São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa vence Palmeiras por 2 a 1

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras foi derrotado pela Portuguesa ontem, no Parque Antarctica, por 2 a 1, em um jogo em que demonstrou muitas falhas.
Apesar de as duas equipes já estarem eliminadas do Brasileiro, o clima entre os jogadores foi de muita tensão.
Oito atletas receberam o cartão amarelo e quatro foram expulsos, dois de cada time.
No primeiro tempo, a Portuguesa jogou na defesa, explorando os contra-ataques. A principal jogada do time dirigido por Juninho eram os avanços do lateral Zé Maria, pelo setor direito.
O Palmeiras, por sua vez, não sabia explorar os espaços. Além de não demonstrar criatividade na armação das jogadas, a marcação no setor de meio-campo estava deficiente.
A Portuguesa teve as duas primeiras chances de gol. Aos 8min, Flávio quase marcou numa cabeçada e, aos 13min, ele próprio perdeu outra oportunidade, depois de uma falha de Antônio Carlos.
Aos 28min, o Palmeiras poderia ter aberto a contagem. Flávio Conceição chutou com força, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Neneca.
Aos 40min, quando a Portuguesa tinha acabado de perder Roque, expulso, Flávio anotou 1 a 0. O atacante recebeu passe de Tininho e chutou no canto esquerdo alto de Velloso. O Palmeiras reclamou de impedimento no lance.
No segundo tempo, Wanderley Luxemburgo colocou Fred em lugar de Wágner e Nílson no de Paulo Isidoro. Flávio Conceição foi deslocado para a lateral esquerda, Fred para o meio-campo e Nílson reforçou o ataque.
A vantagem de um homem do Palmeiras, no entanto, durou pouco, porque Cafu foi expulso no início da etapa final.
Aos 16min, Flávio marcou o segundo gol da Portuguesa, de cabeça, depois de cruzamento de Zé Maria.
Aos 32min, quando a torcida vaiava o Palmeiras, Nílson anotou o único gol da equipe. O bandeirinha havia assinalado impedimento do atacante palmeirense, mas o árbitro confirmou o gol.
Em seguida, Vítor Hugo, que reclamou muito do juiz, foi expulso. Ao deixar o gramado, trocou empurrões com Antônio Carlos.
O zagueiro do Palmeiras já tinha discutido com o atacante Flávio, no primeiro tempo.
No final do jogo, Antônio Carlos foi expulso por entrada violenta. Ao sair de campo, o zagueiro xingou os torcedores da Portuguesa.

Texto Anterior: Policiamento é de clássico
Próximo Texto: Equipe planeja investir na pré-temporada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.