São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tive medo de contar aos amigos'

DA REPORTAGEM LOCAL

"Como os meus amigos vão reagir quando souberem que eu sou soropositivo?" Essa foi uma das primeiras perguntas que passaram pela cabeça de Rodrigo, 17, quando ele descobriu, há um ano, que era portador do HIV.
Rodrigo fez o teste depois de ouvir uma palestra na escola. "Sou homossexual e não usava camisinha. Sabia que corria o risco."
No início, ele não contou para ninguém. Depois de um tempo, falou para os seus amigos mais íntimos."Eles foram superlegais, me apoiaram em tudo", diz.
Marcelo, 23, foi um dos primeiros a saber da doença do amigo. "Quando ele me contou fiquei muito triste, com medo de perder. Depois conversamos muito sobre o assunto. Ele é meu amigo, convivemos normal."
Rodrigo ainda não manifestou nenhum sintoma da doença. Trabalha, estuda, faz acompanhamento médico e frequenta um grupo de apoio a soropositivos.
"Vou vivendo o dia-a-dia. Sei que um dia vou ficar doente, mas procuro não pensar muito nisso."

Texto Anterior: 50% dos soropositivos do mundo são jovens
Próximo Texto: COMO LIDAR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.