São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro se prepara em pistas americanas

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do nome, Robert Dean Burnquist, o Bob, 19, é paulistano da gema. Morando em San Francisco (EUA) desde junho, ele ganhou projeção internacional ao vencer, em maio, um campeonato realizado no Canadá.
Conseguiu um patrocinador norte-americano, a Anti-Hero, e recentemente foi o quinto colocado do Hard Rock Contest, realizado em outubro nos EUA.
Ele diz que não é competitivo. "Ando de skate para me divertir."

Folha - Como está a imagem do skate brasileiro aí nos EUA?
Robert Bob Dean Burnquist - O filme ainda está um pouco queimado por causa das marcas chupadas. Sem isso o skate brasileiro iria ascender mais rápido. Mas a imagem do skatista brasileiro, com relação a suas habilidade, melhorou bastante.
Folha - Quais seus planos?
Bob - Acabei a High School (segundo grau) aqui e agora quero fazer faculdade de negócios internacionais ou arquitetura. Gostaria de poder projetar rampas como o George Rotatori. Agora vou para o Brasil, passar as festas com a família e disputar o campeonato.

Texto Anterior: Digo Menezes coleciona bons títulos e fraturas
Próximo Texto: Meninas sofrem preconceito no esporte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.