São Paulo, segunda-feira, 4 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia palestina chega a Belém

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os primeiros policiais palestinos chegaram ontem à cidade de Belém, sul de Jerusalém, para preparar a retirada israelense dessa cidade da Cisjordânia, depois de 28 anos de ocupação militar.
Doze oficiais, comandados pelo palestino Ziad Al Atrache, entraram na cidade, enquanto centenas de habitantes os saudavam.
Os oficiais palestinos se instalaram em um quartel militar israelense em Jala, povoado perto de Belém, onde foram recebidos por oficiais israelenses.
O Exército israelense deve evacuar Belém antes do Natal, para permitir que os palestinos celebrem a festa cristã, pela primeira vez, sob sua própria bandeira.
A retirada faz parte do acordo para a ampliação da autonomia palestina nos territórios ocupados, assinado em setembro passado entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
Mais de um milhão de palestinos da Cisjordânia e da faixa de Gaza já se cadastraram para as primeiras eleições gerais palestinas, previstas para janeiro próximo, segundo números oficiais.
"Agora podemos dizer que temos eleitores. Jamais aconteceu algo semelhante em nossa história", disse Saeb Erakat, presidente da comissão eleitoral central.
A campanha de registro de eleitores na Cisjordânia, Jerusalém oriental e faixa de Gaza terminou no sábado, mas a comissão eleitoral decidiu dar um prazo adicional de dez dias para os palestinos que não puderam se inscrever a tempo.

Texto Anterior: Segurança de Rabin foi eliminado, diz Amir
Próximo Texto: Bill Clinton autoriza que 700 partam para Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.