São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Os anéis e os dedos; Com o pé esquerdo; Neotucanos; Para brasileiros insones; Círculo próximo; Gana de trabalhar; Hora certa; Rolo compressor; De novo não; Bate-papo

DE NOVO NÃO

Os anéis e os dedos
A Raytheon, do caso do Sivam, divulgou nota via Internet dizendo que abriu investigação para checar se seu representante José Afonso Assumpção descumpriu acordo que o proíbe de fazer tráfico de influência no governo brasileiro.

Com o pé esquerdo
Apesar de o presidente da Comissão de Orçamento, Renan Calheiros (PMDB), insistir na votação do projeto no Congresso até dia 21, líderes partidários começam a achar que não dará tempo. Deve ficar mesmo para janeiro.

Neotucanos
O PSDB faz festa hoje para a filiação de nove deputados federais, passando a ter uma bancada de 86 membros na Câmara. Até ontem à noite, havia a possibilidade de Nelson Marchezan, ex-PPB e ex-Arena, também virar tucano.

Para brasileiros insones
Depois da invasão física, o imperialismo cultural: a Radiobrás fechou convênio com a Telemiami Cable Network para transmitir, ao vivo de segunda a sexta, seu telejornal "Rede Brasil Noite" das 21h às 23h na cidade americana.

Círculo próximo
Ganha força no Congresso a tese de que a maior pressão para que FHC faça uma reforma ministerial no primeiro semestre de 96 não será de partidos interessados em vagas, como o PPB. Será dos próprios aliados do Planalto.

Gana de trabalhar
Deu no "Diário Oficial": Malan foi autorizado a ficar do dia 23 de dezembro ao dia 2 de janeiro nos EUA -para reuniões com Bird, FMI, FED e Tesouro. Não se trata de reuniões de confraternização de Natal e Révellion.

Hora certa
Aliados de FHC estão impacientes com a demora na nomeação do novo presidente do Incra. Acham que a escolha precisa ter impacto político, mas que não adianta fazê-la depois da viagem à China, já às vésperas do Natal.

Rolo compressor
Deputados de vários partidos -governistas e de oposição- reúnem-se na próxima quarta para discutir uma reação ao que consideram ser arbitrariedade da Mesa da Câmara. Principal reclamação: mudanças no regimento interno.

Os deputados do PT concordaram em evitar a todo custo que a escolha do novo líder da bancada acabe repetindo a disputa que envolveu as diversas alas do partido na montagem da direção nacional. Resta saber se conseguirão.

Bate-papo
Comentário de um líder de oposição sobre o resultado inócuo da reunião do Conselho de Defesa Nacional: "Pelo jeito, eles foram lá para tomar café".

Próximo Texto: Questão de tempo; Cofrinho; Esvaziando; Metralhadora quebrada; Interminável; Mudanças no tribunal; Esquentando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.