São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Questão de tempo; Cofrinho; Esvaziando; Metralhadora quebrada; Interminável; Mudanças no tribunal; Esquentando

Questão de tempo
Presidente da segunda maior estatal paulista, Paulo Feldmann entregou sua carta de demissão. Mas continuará no cargo até janeiro, enquanto o secretário David Zylbersztajn procura um novo presidente para a Eletropaulo.

Cofrinho
A Fepasa faz caixa para seu programa de demissões: recebeu R$ 5,3 milhões da Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) por um terreno em Campinas onde serão feitas casas. Outros imóveis serão vendidos.

Esvaziando
Nos últimos 12 meses, o Supremo perdeu 30 funcionários, de seguranças a técnicos, que prestaram concurso para outros órgãos públicos. Outros 32 que passaram no concurso do STF declinaram dos cargos devido aos salários.

Metralhadora quebrada
Delfim Netto (PPR-SP) estava completamente rouco ontem. Com o último fiapo de voz que lhe restava, ironizou: "Estou afônico de tanto apoiar o governo".

Interminável
Covas espera que os irmãos Mendonça de Barros -Luiz Carlos (BNDES) e José Roberto (secretário de Política Econômica)- acertem os últimos detalhes para o desfecho da novela Banespa. Até o início da próxima semana.

Mudanças no tribunal
O juiz Luiz Carlos Ribeiro dos Santos foi eleito ontem para presidir o Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo no biênio 96-97. Recebeu 75 dos 80 votos possíveis.

Esquentando
Prefeito de Campinas, Magalhães Teixeira entrou no lado oposto aos governos estadual e federal e está apoiando o deputado Sílvio Torres para presidente do PSDB-SP. A convenção dos tucanos, no domingo, vai esquentar.

TIROTEIO
De Delfim Netto, mesmo afônico, sobre a defesa do contrato do Sivam feita pelo governo:
- O argumento de que o governo comprou o Sivam só porque tinha crédito internacional não casa com o fato de o próprio governo criticar o consumidor brasileiro por consumir só porque ele tinha crédito para comprar.

Texto Anterior: Os anéis e os dedos; Com o pé esquerdo; Neotucanos; Para brasileiros insones; Círculo próximo; Gana de trabalhar; Hora certa; Rolo compressor; De novo não; Bate-papo
Próximo Texto: As engrenagens do poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.