São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha bloqueia estrada gaúcha e rouba R$ 950 mil de carro-forte

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um grupo de assaltantes -dois deles vestindo farda da Polícia Rodoviária Estadual- roubou ontem cerca de R$ 950 mil de um carro-forte da empresa Prosegur, em Farroupilha (112 km ao norte de Porto Alegre-RS).
Três dos assaltantes renderam os patrulheiros do posto da Polícia Rodoviária Estadual, no km 59 da RS-122, por volta das 7h. Dois homens vestiram a farda dos policiais e bloquearam a estrada.
Eles usaram um caminhão, que foi atravessado na estrada, para bloqueá-la. Um carro-forte foi obrigado a parar. Os assaltantes, armados de fuzis, metralhadoras e granadas, segundo os patrulheiros, dispararam mais de 30 tiros.
Dois guardas do carro-forte, Silon Luis Duarte e Nilson Ferreira, foram feridos e internados em hospitais da região. Eles não correm risco de vida. O dinheiro roubado seria usado pela empresa Grendene para pagar seus funcionários.
Os assaltantes fugiram em uma BMW branca e em um Monza azul, roubados no local. A polícia montou barreiras e usou helicóptero na perseguição aos assaltantes, que não tinham sido encontrados até o fim da tarde.
O patrulheiro José Carlos Guilherme disse que seu colega Kaminski, que estava à beira da estrada, desconfiou quando três homens se aproximaram a pé.
Mas, quando Kaminski pensou em esboçar defesa, foi imobilizado pelo trio. Guilherme disse que o carro-forte "virou uma peneira", com cerca de 30 perfurações de tiros.

Texto Anterior: Operação é autorizada e oficial, diz delegado
Próximo Texto: Participantes de ONG de garotos de rua são mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.