São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casos críticos serão estudados

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretária da Educação, Rose Neubauer, admitiu ontem que "os casos críticos poderão ser reexaminados", referindo-se às escolas ou regiões onde a reforma no ensino está criando muitos problemas.
A partir do ano que vem, em torno de 70% da rede de 6.800 escolas estaduais será "reorganizada" -algumas oferecerão apenas da 1ª a 4ª série, outras da 5ª a 8ª e outras da 5ª série ao 2º grau.
Ontem mesmo, havia casos sendo reexaminados -o que já vinha acontecendo antes em algumas Delegacias de Ensino. De manhã, a secretaria previa divulgar hoje a listagem das escolas que oferecerão Ciclo Básico. Depois, adiou a divulgação para amanhã.
O governador Mário Covas e Neubauer realizaram ontem uma grande reunião com delegados de ensino e militantes do PSDB (partido do governo) -desde vereadores e prefeitos do interior até dirigentes de diretórios.
Foi um tipo de "lavagem de roupa suja" em público -mais de 300 pessoas se reuniram no Palácio dos Bandeirantes-, onde a principal crítica era a falta de discussão com as comunidades que seriam atingidas pela reforma.
Também foi uma forma de oferecer aos participantes "argumentos a favor da reorganização das escolas", afirmou à Folha o governador. O governo diferencia, em seu discurso, o lado educacional da reforma do administrativo.
"Qualquer mudança provoca problemas, mas essa é uma mudança para melhor", afirmou Neubauer.
(FR)

Texto Anterior: O CALENDÁRIO DAS MATRÍCULAS
Próximo Texto: Justiça recebe ação contra governo Covas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.