São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carteiros de SP decidem hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários dos Correios de São Paulo fazem assembléia hoje às 19h para decidir se entram em greve. A tendência, segundo o sindicato, é que a categoria participe do movimento grevista.
O sindicato dos funcionários dos Correios em São Paulo tem 14 mil filiados. Abrange a capital, Grande SP e região de Sorocaba.
Em agosto, os funcionários paralisaram suas atividades por 15 dias. Houve desconto dos dias parados e a categoria decidiu que só iria aderir a greves agora se os outros Estados também aderissem.
Aeroviários
O Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo decidiu em assembléia na terça-feira que vai esperar uma nova proposta patronal até o dia 15 de dezembro. Se a proposta não for feita, a categoria entra em greve a partir do dia 22.
O sindicato estima que existam 20 mil aeroviários no Estado. Eles são os responsáveis pela preparação em terra para o vôo (mecânicos, carregadores de bagagem, atendimento em balcão).
A categoria iniciou ontem, junto com os aeronautas, uma campanha para doação de sangue. "Vamos doar sangue para quem precisa, não para os patrões", disse Juscelino dos Santos, diretor intersindical.

Texto Anterior: Conflito com grevistas fere 5 no Rio
Próximo Texto: Aeronautas param dia 22
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.