São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronautas param dia 22

PAULO CÉSAR CASTRO
DA SUCURSAL DO RIO*

Os aeronautas (pilotos, comissários e mecânicos de vôo) decidiram organizar a deflagração de uma greve nacional de 48 horas no próximo dia 22.
A categoria reivindica 22% de reposição pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, produtividade de 10%, aumento real de 8% e diárias de refeição de R$ 25 a partir de 1º de dezembro -data-base dos aeronautas.
A greve de 24 horas realizada ontem pelos aeroviários (empregados em terra das empresas de aviação) do Rio causou um atraso médio de 40 minutos no embarque dos aviões no aeroporto internacional da cidade.
A estimativa foi feita pelo diretor do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários), Norival Costa. Para a Infraero, empresa que administra o aeroporto, os atrasos foram irrelevantes.
Norival Costa disse que a greve teve a participação de 70% dos aeroviários do AIRJ, principalmente dos funcionários do setor de cargas. Uma assembléia realizada na noite de ontem iria discutir o final da greve.

* Colaborou Paulo César Castro, free-lance para a Folha.

Texto Anterior: Carteiros de SP decidem hoje
Próximo Texto: Aves ameaçam segurança de aviões em 4 aeroportos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.