São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários esperam crescimento de 5%

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Crescimento econômico de 5%, juros em queda e inflação de 20%. Essas são as principais previsões dos dirigentes das 500 maiores empresas do país para 1996.
Constam da décima pesquisa anual "Termômetro Empresarial", da Arthur Andersen, divulgada ontem em São Paulo.
João Downey, sócio-diretor da Arthur Andersen, disse que a pesquisa revela um otimismo "surpreendente" dos empresários em face da retração dos negócios no segundo semestre deste ano.
Os resultados são baseados em respostas de 127 empresas da indústria, comércio e serviços, situadas entre as 500 maiores do país, de capital nacional e estrangeiro.
Somado, o faturamento dessas empresas privadas alcança US$ 76 bilhões, valor equivalente a 16,5% do PIB (Produto Interno Bruto, a medida da riqueza nacional).
A pesquisa revela que os empresários pretendem investir, sendo os principais objetivos a modernização e a racionalização (65% das respostas) das atividades.
A maioria das empresas (53%) planeja financiar seus investimentos com recursos próprios.
Downey destacou como um dado "alvissareiro" os planos de investimentos no país.

Texto Anterior: Rhodia investe em embalagem
Próximo Texto: Inflação sobe e chega a 2,79%, diz Dieese
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.