São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina produz mais carros

DE BUENOS AIRES

A produção de automóveis na Argentina aumentou 1,1% em novembro em relação ao mês anterior. Foram produzidos 22,69 mil veículos, segundo dados divulgados ontem pela Adefa (Associação de Fábricas de Automotores).
Comparada com a média do mesmo período de 94, o incremento foi de 9,5%. Já a produção acumulada nos 11 primeiros meses do ano teve baixa de 29,2%.
A exportação de veículos argentinos também teve aumento de 27,1% em relação a outubro e de 10,2% comparado com o mesmo mês de 94. No total, 4,55 mil carros foram vendidos a outros países. Mas entraram no país 9,73 mil veículos.
Desemprego
A taxa de desemprego de outubro na região da Grande Buenos Aires (capital e cidades vizinhas) caiu para 17,4% -quatro pontos menos que a estatística de maio.
Isso significa que atualmente 925,33 mil trabalhadores da região -que concentra 30% da população do país- estão desocupados.
Já a produção industrial do país aumentou em 1,4% no mês de outubro, segundo dados da EMI (Estimativa Mensal Industrial), do Indec. Em relação ao mesmo período de 1994, houve queda de 7,8%.

Texto Anterior: EUA têm queda no ritmo de crescimento
Próximo Texto: Leeson pode voltar ao tribunal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.