São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leeson pode voltar ao tribunal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-corretor do banco britânico Barings, Nick Leeson, 28, preso em Cingapura condenado por ter causado a falência da instituição, poderá voltar aos tribunais para fazer a declaração de seus bens.
Leeson foi condenado na semana passada a seis anos e meio de prisão por fraude.
Em fevereiro deste ano, o banco britânico Barings faliu devido à perda de US$ 1,58 bilhão no mercado de futuros de Cingapura. Leeson foi acusado de ter sido responsável pela perda.
Os advogados da Price Waterhouse, nomeados para fazer a liquidação do Barings há duas semanas, pediram ontem que o tribunal determine quais são os bens de Leeson.
A ordem judicial é parte de uma tentativa dos sócios da Price, Wong Yew Meng, Deborah Tan e Dominic Nixon de recuperar parte do dinheiro reclamado contra o Barings por outros bancos de Cingapura.
Eles também estão fazendo um levantamento dos prejuízos dos auditores londrinos do Barings, a Coopers & Lybrand.
A mulher de Leeson, Lisa, 26, e seu advogado britânico Stephen Pollard também devem ser convocados para prestar declarações perante a alta corte de Cingapura.

Texto Anterior: Argentina produz mais carros
Próximo Texto: Sonegação e inadimplência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.