São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos derrotam os brasileiros na final japonesa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Yokohama Marinos derrotou o Verdy Kawasaki por 1 a 0, ontem, em Tóquio, e conquistou o título da terceira edição da J-League, a liga profissional de futebol do Japão.
Na primeira partida da final, o Marinos já havia vencido o Verdy, também por 1 a 0, na quinta-feira da semana passada.
Os destaques do Marinos nesta temporada foram os jogadores argentinos Medina Bello, Gustavo Zapata, David Bisconti e Pedro Massacessi, que conquistaram a primeira fase do campeonato, a Série Suntory.
Nessa fase, o time contava ainda com o técnico Jorge Solari e o principal jogador era Ramon Diáz, ambos argentinos.
Pelo time vice-campeão, atuaram os brasileiros Bismarck, Alcindo, Pereira e o naturalizado japonês Rui Ramos, que asseguraram a participação na final ao vencerem a segunda fase, a Série Nicos.
Nessa decisão, o Verdy tentava manter sua hegemonia no futebol japonês, buscando o tricampeonato consecutivo.
O gol que deu o título ao time de Yokohama foi marcado aos 29min da primeira etapa por Masami Ihara, após um cruzamento de Bisconti, autor do gol do primeiro jogo da decisão.
A quatro minutos do final, o atacante Kazu, ex-Santos, teve uma chance de empatar a partida, mas sua finaliação acertou a trave do gol adversário.
Cerca de 60 mil espectadores assistiram à final no estádio Nacional de Tóquio, o mesmo onde, na semana passada, o Grêmio perdeu o Mundial interclubes para o Ajax, da Holanda, nos pênaltis.
A conquista valeu ao Marinos US$ 1 milhão, pagos pela J-League. O Verdy fica com US$ 300 mil pelo segundo lugar.
A próxima temporada da J-League começa no dia 16 de março e deve ter duas equipes a mais, passando a contar com 18 clubes.
O torneio deste ano teve como novidade a adoção dos três pontos por vitória e um ponto para os derrotados nos pênaltis, já que no Japão não há empates.

Texto Anterior: Lacta e Jomec abrem playoffs do Estadual
Próximo Texto: Chávez rompe com empresário Don King; Corinthians define a situação de Elivélton; Atlético-MG vai à final da Conmebol; Estudo sugere fim das organizadas; Bayessa disputa a São Silvestre dia 31
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.