São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião com 88 perde contato na Rússia; Acidente aéreo mata 49 no Azerbaijão; Orçamento dos EUA é vetado por Clinton; Carapintadas lançam partido político; Argentina tem novo suspeito de atentado; Suíça liga Raúl Salinas ao tráfico de drogas; Separatistas recusam anistia no Sri Lanka; Papa 'estrela' propaganda anti-Aids; Eleição no Egito deixa 12 mortos

Avião com 88 perde contato na Rússia
Um avião comercial da empresa Aeroflot com 88 pessoas a bordo desapareceu no extremo leste da Rússia. O avião havia saído das ilhas Sakhalinas para Khabarovsk, na costa leste do país. O Ministério de Emergências russo disse que ele deve ter caído.

Acidente aéreo mata 49 no Azerbaijão
Um avião caiu anteontem à noite em Nakhitchevan, um encrave a oeste do Azerbaijão, matou 49 pessoas e deixou 33 feridas. O bimotor Tupolev-134 caiu a 9 km do aeroporto da cidade. O acidente foi causado por falhas no motor, segundo comissão de investigação. O vôo ia de Nakhitchevan a Baku (capital).

Orçamento dos EUA é vetado por Clinton
O plano para equilibrar o Orçamento dos EUA em sete anos aprovado pelo Congresso foi vetado ontem pelo presidente Bill Clinton. A proposta da oposição, que tem maioria no Legislativo, é considerada por Clinton uma ameaça à assistência médica no país. Clinton e o Congresso negociam outro projeto.

Carapintadas lançam partido político
Ex-militares argentinos que participaram do grupo de rebeldes carapintadas devem lançar amanhã um novo partido político, o PPR (Partido Popular da Reconstrução). O líder da revolta de 1990, Mohamed Alí Seineldín, cumpre pena de dez anos.

Argentina tem novo suspeito de atentado
A Justiça argentina acrescentou um nome à lista de suspeitos de participação no atentando contra a sede da Associação Mutual Israelita Argentina. Trata-se de Oscar Mansilla, conhecido como "El Ruso". Ele já estava detido por causa de outros delitos.

Suíça liga Raúl Salinas ao tráfico de drogas
O governo suíço disse que contas de Raúl Salinas, irmão do ex-presidente mexicano Carlos Salinas de Gortari, no país estão ligadas a lavagem de dinheiro vindo do narcotráfico.

Separatistas recusam anistia no Sri Lanka
Os rebeldes tâmeis, que pregam a separação de parte do território do Sri Lanka, recusaram proposta de anistia feita pela presidente Chandrika Kumaratunga àqueles que depuserem as armas.

Papa 'estrela' propaganda anti-Aids
A imagem do papa João Paulo 2º foi usada em uma propaganda nos EUA para impedir a propagação do vírus da Aids. "Se o papa tivesse Aids, precisaria mais do que vossas preces", diz o texto do anúncio. A Igreja Católica criticou a propaganda.

Eleição no Egito deixa 12 mortos
Pelo menos 12 pessoas morreram em choques no segundo turno das eleições parlamentares no Egito, realizadas ontem. Das 444 cadeiras, 307 estão sendo decididas em segundo turno.

Texto Anterior: Forças brasileiras ainda não têm bases fixas
Próximo Texto: Chirac exige libertação de pilotos franceses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.