São Paulo, quinta-feira, 7 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tornero é uma das opções

CARLOS MAGNO DE NARDI
DO ENVIADO ESPECIAL

Uma das principais estâncias de turismo campestre no uruguai é a Tornero, a 140 km de Montevidéu. Para chegar até ela, como nas demais estâncias do interior do país, são oferecidos ônibus de turismo que saem da capital.
O preço da diária na Tornero é um pouco mais baixo do que a média cobrada nas demais estância: US$ 70 com todos os serviços incluídos, entre eles quatro refeições diárias.
Como as demais estâncias, as principais atividades da Tornero são as atividades normais de uma fazenda. Para maiores informações sobre a Tornero, o telefone é (02) 38-6623.
Outros exemplos de estância são La Lista, La Reconquista, La Gaviota, La Sirena, San Cirilo e La Fé. Para obter informações sobre essas estâncias, o turista pode procurar o Ministério de Turismo do Uruguai, que mantém guichês de informação nos aeroportos e no centro de Montevidéu.
Outra opção rural é acompanhar a preparação dos queijos e doce de leite Lapataia, a 140 km de Punta del Este.
Durante o verão, aproximadamente 2.000 pessoas acompanham todo o trabalho, que inclui desde a ordenha e alimentação das vacas até o acondicionamento final do produto.
(CMN)

Texto Anterior: Estância oferece costumes coloniais e belas paisagens
Próximo Texto: Lazer e terapias levam turistas à "Cidade Sol"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.