São Paulo, sábado, 9 de dezembro de 1995
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Time de tucano ganha uma verba de R$ 3 mi

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

A Telesp, empresa pública do sistema Telebrás, vai gastar R$ 3 milhões em publicidade para patrocinar um projeto privado, o "Morumbi Século 21", que tem como finalidade a modernização do estádio do São Paulo.
O contrato do patrocínio foi assinado ontem pelo ministro das Telecomunicações, Sérgio Motta, em cerimônia no estádio de propriedade do clube -um dos mais ricos e tradicionais do país.
Empolgado com o evento, o ministro definiu-se como são-paulino fanático. Estava acompanhado da sua mãe, Noêmia, 81, que também seria torcedora do time.
Mesmo sem enfrentar concorrência de ninguém, o sistema Telebrás consegue, graças a patrocínios como esse ser o campeão em gastos publicitários do país.
No ano passado, durante o governo Itamar Franco, as empresas de telecomunicações do governo federal chegaram a gastar R$ 67 milhões em campanhas.
Esse valor é superior a verbas publicitárias de grandes anunciantes brasileiros, como o Bradesco, Itaú e a Antártica, por exemplo.
A assessoria do Ministério das Comunicações informou ontem que os gastos terão grande retorno, por conta da utilização de espaços publicitários no estádio.
Segundo os assessores do Ministério e da Telesp, a participação do governo não pode ser definido como um "patrocínio", o que só ocrreria caso não houvesse previsão de retorno.
Para a assessoria de Sérgio Motta, o dinheiro gasto terá também função social, pois o nome da Telesp estará associado a eventos esportivos para a população carente.

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